Este site usa cookies para melhorar a sua utilização.

©Federico Parra/AFP/Getty Images
Crise na Venezuela
11 | Fevereiro | 2019

Depois de Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional se ter auto-proclamado Presidente interino na sequência de manifestações massivas de 23 de Janeiro contra a presidência de Nicolás Maduro, os militares declararam o apoio dos diferentes ramos das Forças Armadas a Maduro. Apesar de vários países terem prontamente reconhecido a legitimidade de Guaidó, o país está profundamente dividido e a comunidade internacional procura uma solução para a crise que evite a escalada de violência na Venezuela.

Ler mais...

©Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasil: a presidência de Bolsonaro
10 | Janeiro | 2019

Eleito a 28 de Outubro como 38º Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro assumiu, a 1 de Janeiro de 2019, a liderança de um país fortemente dividido e em clima de crise económica e social, após uma campanha eleitoral marcada pela polarização das candidaturas, pelo papel das redes sociais e pelo debate sobre a insegurança no país. Sem maioria no Congresso, o novo chefe de Estado promete implementar profundas reformas no país.

Ler mais...

©usaherald
Eleições Intercalares nos Estados Unidos
28 | Novembro | 2018

As eleições intercalares nos Estados Unidos deram, aos Democratas, a maioria na Câmara dos Representante e, aos Republicanos, no Senado. Qual será o impacto desta composição do Congresso para a Presidência Trump ao nível da política interna e externa?

 

Ler mais...

©obviousmag
Eleições no Brasil
10 | Novembro | 2018

Jair Bolsonaro, o candidato da extrema-direita populista, venceu a segunda volta das eleições presidenciais com 55% dos votos. Numa campanha marcada por declarações polémicas e uma crescente polarização na sociedade brasileira, o candidato derrotado, Fernando Haddad (45%), e a comunidade internacional consideram que o presidente eleito pretende um regresso da ditadura ao país.

Ler mais...

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco