Este site usa cookies para melhorar a sua utilização.

©Christophe Petit Tesson/EPA
Argélia em protesto 
16 | Abril | 2019

Depois de seis semanas de protestos populares e crescente pressão sobre o regime, com o Chefe do Estado Maior do Exército a invocar o artigo 102º da Constituição para afastar um presidente doente, Bouteflika acabou por apesentar a renúncia à Presidência. Contudo, os manifestantes não desmobilizaram das ruas e o futuro do regime continua a ser contestado.

 

Ler mais...

©KIM KYUNG-HOON/REUTERS
Cimeira Trump-Kim em Hanói
01 | Abril | 2019

Após a Cimeira de Singapura de 12 de Junho de 2018, os presidentes Donald Trump e Kim Jong Un reunem novamente, desta vez em Hanói, numa cimeira cheia de simbolismo e expectativa em que se procura avançar o processo de desnuclearização da Coreia do Norte e a paz no continente asiático.

 

Ler mais...

©Federico Parra/AFP/Getty Images
Crise na Venezuela
31 | Março | 2019

Depois de Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional se ter auto-proclamado Presidente interino na sequência de manifestações massivas de 23 de Janeiro contra a presidência de Nicolás Maduro, os militares declararam o apoio dos diferentes ramos das Forças Armadas a Maduro. Apesar de vários países terem prontamente reconhecido a legitimidade de Guaidó, o país está profundamente dividido e a comunidade internacional procura uma solução para a crise que evite a escalada de violência na Venezuela.

Ler mais...

©Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasil: a presidência de Bolsonaro
25 | Março | 2019

Eleito a 28 de Outubro como 38º Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro assumiu, a 1 de Janeiro de 2019, a liderança de um país fortemente dividido e em clima de crise económica e social, após uma campanha eleitoral marcada pela polarização das candidaturas, pelo papel das redes sociais e pelo debate sobre a insegurança no país. Sem maioria no Congresso, o novo chefe de Estado promete implementar profundas reformas no país.

Ler mais...

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco