Filipe Abreu Nunes

43fan foto

user outlineredInvestigador Integrado

web58greySite Pessoal

Licenciado em Sociologia pelo ISCTE e Doutorado em Ciências Sociais (Sociologia Política) pelo ICS/UL. É Assessor Principal do Gabinete do Presidente da Assembleia da República. Pertence ao quadro do Instituto da Defesa Nacional. Exerceu funções de assessoria política na Câmara Municipal de Lisboa e nos Gabinetes dos Ministros da Defesa Nacional, dos Assuntos Parlamentares e da Reforma do Estado. Foi bolseiro de doutoramento da FCT. Docente de Pós-Graduações no ISCTE-IUL, NOVA-IMS e FCSH da Universidade Nova de Lisboa, na área da Ciência Política e Relações Internacionais. Autor de vários artigos científicos publicados nas revistas Análise Social, Portuguese Journal of Social Sciences, Ler História, Fórum Sociológico, Cadernos de Política Social ou Finisterra e nos Cadernos IDN.

Elites Políticas.
Democratização.
Partidos Políticos.

1. Nunes, F. A. (2015). «Autonomia e politização nas elites administrativas portuguesas, 1999-2009», in Análise Social, 214 L (1º).

2. Nunes, F. A. (2013). «One Country, Three Systems: The Recruitment of Administrative Elites in Portugal, 1999-2009», in Portuguese Journal of Social Sciences, Volume 12, Number 2, June 2013, pp. 163-178(16).

3. Nunes, F. A. (2013). «Introdução», in As Revoltas Árabes e a Democracia no Mundo, Filipe Nunes (org.) Cadernos IDN.

4. Nunes, F. A. (2013). «O Recrutamento das Elites Administrativas no Portugal Contemporâneo», in Ler História, nº64.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco