Sónia Sénica

27ss foto
user outlineredInvestigadora Integrada

mail59 redContacto

Doutorada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH). Coordenadora de projeto de investigação na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (2016). Participante do curso “Rússia e o mundo contemporâneo” na Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros Russo, em Moscovo (2003).

Federação Russa.
Política Externa.
Política Internacional.
Teoria das Relações Internacionais.
Guerra Fria e pós-Guerra Fria.

Publicações mais recentes:

"União Latina", Teixeira, Nuno Severiano e Cunha, Alice (Coord.), Portugal Multilateral. Dicionário, Volume III, Coimbra, Almedina, 2021.

"The Bear has taken the honey: Putin’s Russia predictability", na obra Trends and Transformation in World Politics, Coord. de Tufekci, Ozgur e Dag, Rahman, Lexington Rowan (submitido à coordenação em março de 2021).

"Instituto de Estudos de Segurança da União Europeia", na obra Instituições, Órgãos e Organismos da União Europeia, Coord. Joana Covelo de Abreu e Liliana Reis, setembro de 2020, Almedina.

"The EU and Russia today: the coldest relation ever" na obra (Re) Design of European Union: Shaping an International Organization to a Super State, coord. Liliana Reis, em editora a confirmar (submetido à coordenação em junho de 2020).

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei