Daniel Cardoso

3 doc
user outlineredInvestigador Associado

Investigador de pós-doutoramento no IPRI, integrado no projecto “Democracia em tempos de crise: poder e discurso num jogo a três níveis”. Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Livre de Berlim e com mestrado em Relações Internacionais atribuído pela Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação centram-se na análise de política públicas, governação em rede e a interação entre fatores domésticos e internacionais.

Análise de políticas públicas.
Atores e instituições domésticas em política externa.
Governação em rede.
Política externa do Brasil, China e União Europeia.

1. Cardoso, Daniel (2016), “Network Governance and the Making of Brazil’s Foreign Policy Towards China in the 21st Century”, Contexto International, Special Issue on Connecting Foreign Policy and Social Demands in Latin America, vol. 38, nr 1, pp. 9-44.
2. Cardoso, Daniel (2015), “Macau’s External Affairs: Conditions, Constraints and Possibilities”, in Ming Chan et al. (eds.), Macau in Coimbra: Highlights from the EACS’ 14 Conference. Lisbon: IIM, pp. 177-192.
3. Mendes, Carmen Amado and Cardoso, Daniel (2015), “Diversifying Channels in China-Brazil Relations: the Multilateralization of the Bilateral Relationship”, Song Yanan and David Ritchie (eds.), Chinese-Lusophone Relations – China and Brazil. Beijing: Social Sciences Academy Press, pp. 13-33.
4. Cardoso, Daniel et al. (eds) (2013), The Transatlantic Colossus: Global Contributions to Broaden the Debate on the EU-US Free Trade Agreement. Berlin: Berlin Forum on Global Politics.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco