Carla Fernandes

13cf foto
user outlineredInvestigadora Integrada

web58greySite Pessoal

Investigadora do IPRI-NOVA. É Licenciada em História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho, Mestre em Estudos Chineses pela Universidade de Aveiro, Doutorada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e Auditora de Defesa Nacional pelo Instituto de Defesa Nacional. Possui diversas publicações, tem organizado e proferido palestras e comunicações sobre as suas áreas de investigação: segurança energética e China.

Energia e Segurança.
Ásia.
Jurisprudência.
China.

1. Fernandes, Carla (2015). “Potencialidades e Desafios da bacia do Cáspio para a Estratégia Europeia de Aprovisionamento: oportunidades para Portugal. Relações Internacionais n.º 46, pp. 83-99.
2. Fernandes, Carla et al (2014) “Portugal, a Geopolítica da Energia e a Segurança Energética Europeia”. Policy Paper 5. Lisboa: Instituto da Defesa Nacional.
3. Fernandes, Carla (2014), “A Energia nas relações China-Brasil”. Nação e Defesa, n.º 138, Instituto Defesa Nacional, Lisboa, pp. 151-175.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco