Este site usa cookies para melhorar a sua utilização.

Edna Falorca Costa


7ef foto
user outlineredDoutoranda

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Contacto
textfile5redCV
web58redSite Pessoal


Doutorada em Ciência Política pela FCSH-UNL é investigadora integrada no IPRI-NOVA e investigadora-colaboradora do CIEG (ISCSP-UL). A sua investigação foca, essencialmente, o estudo das desigualdades e da qualidade da democracia, bem como a área das políticas sociais, com um interesse particular nas questões de género. Os seus trabalhos mais recentes debruçam-se sobre o eixo trabalho-família sob uma perspetiva de género; a análise do welfare fiscal enquanto instrumento de política social e, ainda, o estudo da representação política feminina em Portugal e em perspetiva comparada.

Áreas de Investigação:

Desigualdades e Qualidade da Democracia.
Género e Política.
Políticas Sociais.

Publicações Recentes

1. 2018, com Rui Branco, «The Golden Age of Tax Expenditures: Fiscal Welfare and Inequality in Portugal (1989–2011)», New Political Economy, (DOI: 10.1080/13563467.2018.1526264).

2. 2017, «A representação política feminina. Explorando os caminhos do poder». In, Variedades de Democracia na Europa do Sul, 1968-2016: Uma Comparação entre Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal, ed. Tiago Fernandes. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, 273-328.

 

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobranco
RIBEI logobrancofundacaomillenium logobrancoEDP logobranco