Carla Leão

4cl foto
user outlineredDoutoranda

Conferencista no Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL). Docente da unidade curricular de Ecologia Humana da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais (CPRI). Doutoranda em Ciência Política - Políticas Públicas na FCSH-UNL – Tese: “Envelhecimento, saúde e educação em Portugal. Práticas e desafios” financiada pela FCT. Auditora de Defesa Nacional pelo Instituto de Defesa Nacional - Trabalho de investigação final: “Envelhecimento Demográfico e Saúde. Desafio para a Segurança Sanitária em Portugal”. Mestre em CPRI - Globalização e Ambiente na FCSH-UNL – Tese: “A Mobilidade do Fisioterapeuta na União Europeia. O caso português.” Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão.

Política de Saúde.
Segurança Sanitária.
Demografia - Envelhecimento.
Migrações (Altamente qualificados - Brain Drain).
Ecologia Humana.

1. «LEÃO, Carla; RODRIGUES, Teresa, 2015, “State and Health (1900 - 2013). Political stability and resources”, aceite e a aguardar publicação no Journal Hygiea Internationalis, A special issue on “Ageing in Portugal”.
2. «LEÃO, Carla; RODRIGUES, Teresa, 2014, Health in Portugal: actors and temporalities in RODRIGUES, Teresa Ferreira; MARTINS, Maria do Rosário Oliveira (Editors), 2014, Portugal 2031 Ageing and Health Policies. From demographic changes to political options. CEPESE/Instituto Hidrográfico.
3. «RODRIGUES, Teresa; LEÃO, Carla, 2014, A saúde em Portugal: atores e temporalidades in RODRIGUES, Teresa Ferreira; MARTINS, Maria do Rosário Oliveira (Coordenadores), 2014, Envelhecimento e Saúde Prioridades Políticas num Portugal em Mudança. CEPESE/Instituto Hidrográfico.
4. «LEÃO, Carla, 2012 “Envelhecimento Demográfico e Saúde. Desafio para a Segurança Sanitária em Portugal”, Working Paper, CEPESE.
5. «LEÃO, Carla, 2009, “Mobilidade do Fisioterapeuta na União Europeia. O Caso Português. Síntese”. Working paper CEPESE.

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei