António Dias

2ad foto

user outlineredDoutorando

Estudante de doutoramento em Ciência Política na Universidade Nova de Lisboa, com uma bolsa de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A sua dissertação é sobre o impacto do colonialismo tardio em processos de democratização.

Estudos sobre democratização.
Estudos Africanos.
Democracia e Desenvolvimento.

1. Dias, António Luís. (2017). Patterns of Late Colonialism and Democratization in Africa: Using V-Dem to Measure the Long Heritage of the Colonial State. V-Dem Users’ Working Papers, (9).

2. Cancela, João, Dias, António Luís, & Lisi, Marco (2017). The impact of endorsements in intra-party elections: Evidence from open primaries in a new Portuguese party. Politics, 37(2), 167–183.

3. Dias, António Luís. (2016). Sobre «desconsolidação» e retrocesso democrático. Relações Internacionais (R:I), (52), pp. 27-41.

4. Dias, António Luís; Lúcio, José e Coelho, Thierry Dias (2015). “Corrupção e Pobreza em África: os legados coloniais em perspectiva comparada” in Revista de Serviço Público, 66 (3), pp. 395-423.

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei