Adam Standring

1as foto
user outlineredInvestigador Integrado

Adam Standring é mestre em política pela Universidade de York (Reino Unido) e doutor em Ciência Política pela Universidade NOVA de Lisboa. A sua pesquisa centra-se na política de especialização e produção de conhecimento em organizações internacionais. O seu último trabalho examinou o discurso em torno da recente crise financeira e as políticas de austeridade subsequentes. O seu trabalho foi publicado em revistas como o European Journal of Political Research, Policy & Politics e Critical Policy Studies e o seu recente livro coeditado sobre despolitização foi publicado pela Palgrave Macmillan.

Sociologia Política.
Política do Conhecimento.
Expertise.
Depolitização.

1. STANDRING, A. - «Anti-politics, expertise and the (re)production of neoliberal austerity». In Environment & Planning C, forthcoming 2019.
2. BULLER, J., DONMEZ, P., STANDRING, A., WOOD, M. (Eds.) - Comparing Strategies of (De)Politicisation in Europe. Basingstoke: Palgrave Macmillan, 2018.
3. STANDRING, A. - «Depoliticizing Austerity – narratives of the Portuguese debt crisis 2011-2015». In Policy & Politics. Vol. 46, N.º 1, 2018, pp. 149-164.
4. STANDRING, A. - «Evidence-based policymaking and the politics of neoliberal reason: a response to Newman». In Critical Policy Studies. Vol. 11, N.º 2, 2017, pp. 227-234.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobranco
RIBEI logobrancofundacaomillenium logobrancoEDP logobranco