José Pedro Teixeira Fernandes

19jptf foto
user outlineredInvestigador Integrado

Licenciado em Direito pela Universidade Católica e doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Professor Coordenador do ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo e Professor Adjunto convidado do ISCAP-Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Colabora com vários media nacionais na análise e comentário político internacional.

União Europeia.
Economia Política Internacional.
Direito Internacional.
Geopolítica.

1. «Federalism: is it the solution for the European Union Crisis? A Portuguese view». In Relações Internacionais, special issue (2018), pp. 59-75.

2. O Regresso da Geopolítica: Europa, Médio Oriente e Islão. Coimbra: Almedina, 2017.

3. «O Futuro da Construção Europeia na Era da Globalização». In André Freire (org.) - Futuro da Representação Política Democrática. Lisboa: Nova Vega, 2015.

4. «Da Utopia da Sociedade em Rede à Realidade da Sociedade de Risco». In Análise Social. Vol. XLVIII (2º), N.º 207, 2013, pp. 260-286.

5. Elementos de Economia Política Internacional. 2ª edição. Coimbra: Almedina, 2013.

fct      fcsh      edp      edp      edp      ribei