Carlos Gaspar

4cg foto

user outlineredInvestigador Integrado

web58greySite Pessoal

Investigador do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa. Professor Associado convidado na Faculdade de Ciências Socais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris. Doutorado em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Assessor do Conselho de Administração da Fundação Oriente. Assessor do Instituto de Defesa Nacional. Membro do European Council on Foreign Relations (ECFR) e da Associação Portuguesa de Ciência Política (APSA).

Teoria das Relações Internacionais.
Ordens Internacionais.
História Internacional do Séc. XX.
Segurança Europeia.
Política Externa Portuguesa.

1. Gaspar, C. (2017). A balança da Europa. Lisboa: Aletheia.

2. Gaspar, C. (2016). O Pós-Guerra Fria. Lisboa: Tinta-da-China.

3. Gaspar, C. Aron and the Cold War. “Brother Enemies” In José Colen, Elisabeth Dutartre, editores (2015). The Companion to Raymond Aron. Nova York: Palgrave.

4. Gaspar, C. Fin de siècle - Aron and the End of the Bipolar System In José Colen, Elisabeth Dutartre, editores (2015). The Companion to Raymond Aron. Nova York: Palgrave.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco