Camila Rodrigues

3cpr foto
user outlineredDoutoranda

Licenciada em sociologia, mestre em estudos europeus, doutoranda em ciência política, com experiência prévia no sector sem fins lucrativos. A investigar o impacto da participação na qualidade da democracia, mais concretamente ao nível dos movimentos de moradores.

Participação.
Movimentos urbanos.
Sociedade Civil.
Habitação.
História oral

1. “On participation”, in Oliveira Xavier, L., Domínguez Avila, C. (orgs.) A qualidade da democracia no Brasil: questões teóricas e metodológicas da pesquisa, vol1, Curitiba: Editora CRV, 2016. pp. 329-348.
2. (With Maia, Marta) “Actions associatives auprès des travailleurs du sexe au Portugal”, in Revue nouvelles pratiques sociales - Normativités, marginalités sociales et interventions, volume 27, nº 2, 2015, Faculté des sciences humaines, Quebec, pp.270-283.
3. “On the right to the city”, in Revista de Geografia e Ordenamento do Território, nº8, 2015, CEGOT, pp.217-227.
4. “Participation and the quality of democracy in Portugal”, in Revista Crítica de Ciências Sociais, nº 108, dezembro 2015, CES, pp. 75-94.
5. (With Maia, Marta) “As organizações da sociedade civil na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis em trabalhadoras do sexo, em Portugal”, in Revista Saúde e Sociedade – Dossier Vulnerabilidades, volume 23, nº1, janeiro-março 2014, Faculdade de Saúde Pública – Universidade de São Paulo, pp.70-99.

fct      fcsh      edp      edp      edp      ribei