3ª Edição Prémio de Ensaio
«25 de Abril»
15 | Setembro | 2017
IPRI-NOVA, Lisboa

Prémio de Ensaio «25 de Abril»

No âmbito das comemorações dos «40 anos de Democracia», o Departamento de Estudos Políticos (DEPol) e o Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI) decidiram, em conjunto, instituir o Prémio de Ensaio «25 de Abril», a atribuir todos os anos ao melhor trabalho de investigação sobre a democracia portuguesa elaborado por alunos dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais (CPRI) da FCSH/NOVA.

As candidaturas à 4ª edição (2017) já se encontram abertas. Para mais informações consulte o Regulamento.

Data de entrega dos trabalhos: até 15 de Setembro de 2017.
Local de entrega: Secretariado do DEPol (Torre B, 2º piso).
Júri: Profs. Carlos Gaspar (presidente), Madalena Resende e Rui Branco.

Edições Anteriores

3ª edição (2016):
Trabalho premiado: “Entre a Scylla do Direito e a Charibdis da Política: um ponto de partida para o estudo do Tribunal Constitucional na construção da Democracia Portuguesa”, da autoria de João Francisco Diogo.
Júri: Profs. Ana Pinto (presidente), Tiago Moreira de Sá e Carmen Fonseca.

2ª edição (2015):
Trabalho premiado: “Atitudes dos cidadãos portugueses face à União Europeia: da integração à crise”, da autoria de Ana Grifo.
Júri: Profs. Marco Lisi (presidente), Ana Pinto e Madalena Resende.

1ª edição (2014):
Trabalho premiado: “Uma questão secundária? As eleições europeias em Portugal”, da autoria de Mário Rebelo.
Júri: Profs. Rui Branco (presidente), Catherine Moury e Tiago Moreira de Sá.

textfile5grey Regulamento do Prémio

textfile5grey Aviso de Abertura da 4ª Edição

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco