This site uses cookies to store information on your computer.

Concurso
Bolsa Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT)
04 a 17 | Dezembro | 2015
IPRI-UNL


A Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito da instituição de I&D Instituto Português de Relações Internacionais, (CPO/04627), com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência Política e Relações Internacionais.

Requisitos de admissão:
Licenciatura em Economia, Gestão, Administração Pública, Ciência Política e/ou Relações Internacionais e áreas afins;
Experiência comprovada em assessoria de Direção e gestão de projetos (mínimo três anos); Excelente capacidade de expressão escrita e oral; Sólidos conhecimentos de língua inglesa falada e escrita;
Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, capacidade de organização e autonomia.

Plano de trabalhos:
- Apoio administrativo, de secretariado e de gestão financeira à UI;
- Apoio a candidaturas a programas de financiamento à investigação, nacionais e internacionais;
- Apoio à elaboração de relatórios científicos e financeiros da UI e dos seus projetos de investigação;
- Apoio à organização de conferências nacionais e internacionais e à divulgação de eventos científicos;
- Articulação com os serviços centrais da FCSH, em particular no que diz respeito à área dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais e à área de apoio à investigação.

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor. www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf


Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Instituto Português de Relações Internacionais, sob a orientação científica do Professor Doutor Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a € 1060, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores
). 


Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de avaliação curricular (50%) e entrevista (50%).

Composição do Júri de Seleção:
Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira, Professor Catedrático (FCSH-NOVA), Presidente do Júri
Ana Isabel dos Santos Figueiredo Pinto, Professor Auxiliar (FCSH-NOVA), Vogal
Carmen Sofia Fonseca, Professor Auxiliar (FCSH-NOVA), Vogal
Rui Branco, Professor Auxiliar (FCSH-NOVA), Suplente

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada (por nota final obtida) publicada na página de internet do IPRI (www.ipri.pt), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 17 de dezembro de 2015. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com a referência “Candidatura BGCT IPRI – Dez 2015” no assunto.

fct        fcsh        edp       

edp        edp        ribei